Festival

O Festival de Música de Teutônia 2017  será um evento onde os músicos e estudantes de música poderão se aperfeiçoar através de oficinas dos mais diversos instrumentos. Ele dará continuidade às ações desenvolvidas com a música na região do Vale do Taquari e no estado do Rio Grande do Sul.

A localização da cidade de Teutônia no estado e a identificação da cidade com a música creditam positivamente a realização do evento. O Colégio Teutônia, anfitrião do festival, mantém seu projeto musical há mais de 20 anos e acredita que a música faz parte da formação integral do ser humano.
A proposta é difundir e valorizar a música em geral, erudita e popular, oferecendo aos alunos e ao público a oportunidade de conhecer mais sobre seu instrumento e crescer em sua área musical.

Objetivos

 

Propiciar o contato dos participantes com o trabalho técnico-musical de renomados profissionais da música, vindos de várias cidades do estado do RS.

Oportunizar a vivencia da música através de oficinas de cordas, sopros, canto, percussão e musicalização.

Promover o intercâmbio e a troca de experiências entre os músicos participantes, além de contribuir para o crescimento cultural da comunidade.

Estrutura do Festival

Terá duas frentes, pedagógica e artística, que se entrelaçam gerando novos valores e visões para a criação, vivência, performance e a educação musical. Essas estruturas procuram privilegiar “todas as músicas”, mantendo sempre um bom nível de performance dos músicos participantes.

Programação pedagógica

A programação pedagógica, com cursos ministrados por professores reconhecidos no nosso estado, propõe alternativas e novos direcionamentos para o fazer musical e para a educação musical, configurando-se num terreno de congraçamento estético e de diversidade cultural presentes nos dias atuais. Neste ano o Festival terá 16 professores ministrando 16 cursos de instrumento e 3 oficinas.

Programação artística

A programação artística do Festival de Música de Teutônia 2017 será intensa. Com atrações em todas as noites, os estudantes terão a oportunidade de prestigiarem espetáculos e assim crescerem musicalmente. Outra atividade que ocorrerá este ano será o “Festival Itinerante”. Projeto que leva os estudantes do Festival para apresentações em diversos lugares da cidade de Teutônia.